Pay API AZ: um guia para APIs REST do Azure para cobrança e pagamento
Se você estiver usando os serviços do Microsoft Azure, talvez queira saber como exibir e gerenciar seus detalhes de cobrança e pagamento de forma programática. Isso pode ajudá-lo a automatizar tarefas, otimizar custos e monitorar o uso. Neste artigo, apresentaremos as APIs REST do Azure, que são pontos de extremidade de serviço que oferecem suporte a operações HTTP para acessar os recursos do serviço. Também mostraremos como usar essas APIs para fins de cobrança e pagamento e como começar a usá-las.
pay api az
Download Zip: https://shoxet.com/2vRh8v
O que são APIs REST do Azure?
As APIs REST do Azure são APIs Representational State Transfer (REST) que permitem que você interaja com os serviços do Azure usando solicitações e respostas HTTP. Você pode usar essas APIs para criar, recuperar, atualizar ou excluir recursos, como máquinas virtuais, contas de armazenamento, aplicativos da Web, bancos de dados etc. Você também pode usar essas APIs para executar operações nesses recursos, como iniciar, parar, reiniciar etc.
Existem diferentes tipos de APIs REST do Azure para diferentes finalidades. Por exemplo, existem APIs para gerenciamento, dados, identidade, mídia, serviços cognitivos etc. Neste artigo, vamos nos concentrar nas APIs para cobrança e pagamento, que fazem parte das APIs de cobrança do Azure. Essas APIs permitem que você visualize e gerencie seus detalhes de cobrança de forma programática.
Para usar as APIs REST do Azure, você precisa ter uma assinatura do Azure e um locatário do Azure Active Directory (Azure AD). Você também precisa registrar seu aplicativo cliente no Azure AD e obter um token de acesso para autenticar suas solicitações. Explicaremos como fazer isso mais adiante neste artigo.
Existem diferentes maneiras de chamar as APIs REST do Azure. Você pode usar ferramentas como Postman ou curl , ou pode usar bibliotecas cliente em várias linguagens como .NET, Java, Node.js, Python, etc. Neste artigo, mostraremos como usar Postman e curl como exemplos.
Como chamar APIs REST do Azure com Postman
O Postman é uma ferramenta popular para testar e depurar APIs RESTful. Ele permite criar e enviar solicitações HTTP e visualizar as respostas em uma interface amigável. Você também pode salvar suas solicitações e respostas como coleções e compartilhá-las com outras pessoas.
Para chamar as APIs REST do Azure com Postman, você precisa seguir estas etapas:
Baixe e instale o Postman de .
Abra o Postman e crie uma nova solicitação.
Insira o URI da solicitação na barra de endereços. O URI de solicitação consiste no esquema de URI (https), no host de URI (o terminal de serviço), no caminho do recurso (o recurso ou na coleção de recursos) e na string de consulta (parâmetros opcionais). Por exemplo: Este URI de solicitação obtém uma lista de contas de cobrança para um determinado ID de assinatura.
Selecione o método HTTP no menu suspenso. Por exemplo: GET, POST, PUT, PATCH, DELETE.
Adicione quaisquer cabeçalhos necessários na guia Cabeçalhos. Por exemplo: Autorização: portador access_token. Este cabeçalho fornece o token de acesso que você obteve do Azure AD para autenticar sua solicitação.
Adicione qualquer corpo necessário na guia Corpo. Por exemplo: dados JSON para criar ou atualizar um recurso.
Clique em Enviar para enviar a solicitação e visualizar a resposta na guia Resposta.
Você pode assistir a este vídeo para uma rápida Como chamar APIs REST do Azure com curl
curl é uma ferramenta de linha de comando que pode ser usada para enviar solicitações HTTP e receber respostas. Está amplamente disponível em várias plataformas e pode ser usado para testar e depurar APIs RESTful. Você também pode usar curl em scripts ou cenários de automação.
Para chamar as APIs REST do Azure com curl, você precisa seguir estas etapas:
Instalar curl de .
Abra um terminal ou prompt de comando e digite o comando curl. O comando curl consiste na palavra-chave curl, seguida por sinalizadores opcionais, seguidos pelo URI de solicitação.Por exemplo: curl -X GET -H "Autorização: Bearer access_token" -H "Cache-Control: no-cache" " Este comando curl obtém uma lista de contas de cobrança para um determinado ID de assinatura.
O sinalizador -X especifica o método HTTP. Por exemplo: GET, POST, PUT, PATCH, DELETE.
O sinalizador -H especifica um cabeçalho a ser incluído na solicitação. Por exemplo: -H "Autorização: portador access_token". Este cabeçalho fornece o token de acesso que você obteve do Azure AD para autenticar sua solicitação.
O URI de solicitação consiste no esquema de URI (https), no host de URI (o terminal de serviço), no caminho do recurso (o recurso ou na coleção de recursos) e na string de consulta (parâmetros opcionais). Por exemplo:
Pressione Enter para enviar a solicitação e visualizar a resposta no terminal ou no prompt de comando.
Você pode ler mais sobre como usar curl para chamar APIs REST do Azure nesta postagem de blog.
Componentes de uma solicitação/resposta da API REST
Um par de solicitação/resposta da API REST pode ser separado em cinco componentes:
O URI de solicitação, que consiste no esquema de URI (https), no host de URI (o terminal de serviço), no caminho do recurso (o recurso ou na coleção de recursos) e na string de consulta (parâmetros opcionais). Por exemplo:
O método HTTP, que define a operação que o cliente gostaria de realizar no recurso especificado. Por exemplo: GET, POST, PUT, PATCH, DELETE.
Os cabeçalhos da solicitação, que fornecem informações adicionais sobre a solicitação, como tipo de conteúdo, token de autorização, controle de cache etc. Por exemplo: Autorização: portador access_token.
O corpo da solicitação, que contém os dados enviados ao servidor como parte da solicitação. Por exemplo: dados JSON para criar ou atualizar um recurso. O corpo da solicitação é opcional e depende do método HTTP e do recurso.
O código de resposta, que indica o status da solicitação. Por exemplo: 200 OK, 400 Bad Request, 401 Unauthorized, 404 Not Found, etc.
Os cabeçalhos de resposta, que fornecem informações adicionais sobre a resposta, como o tipo de conteúdo, a data, o nome do servidor etc. Por exemplo: Tipo de conteúdo: aplicativo/json.
O corpo da resposta, que contém os dados retornados pelo servidor como parte da resposta. Por exemplo: dados JSON para recuperar um recurso. O corpo da resposta é opcional e depende do método HTTP e do recurso.
Você pode ler mais sobre os componentes de uma solicitação/resposta da API REST neste artigo. Quais são os benefícios de usar as APIs REST do Azure para cobrança e pagamento?
O uso das APIs REST do Azure para cobrança e pagamento pode ajudá-lo a obter os seguintes benefícios:
Visualize e gerencie seus detalhes de cobrança de forma programática
Você pode usar as APIs REST do Azure para obter informações sobre suas contas de cobrança, perfis de cobrança, seções de faturas, faturas, transações, produtos etc. Você também pode usar as APIs para criar, atualizar ou excluir alguns desses recursos. Por exemplo, você pode criar uma nova seção de fatura, atualizar um perfil de cobrança ou excluir um produto. Dessa forma, você pode exibir e gerenciar seus detalhes de cobrança de forma programática sem usar o portal do Azure ou outras ferramentas.
Acesse diferentes tipos de contas de cobrança e escopos
As APIs REST do Azure oferecem suporte a diferentes tipos de contas e escopos de cobrança, como Contrato de Cliente da Microsoft, Contrato Enterprise, Contrato de Parceiro da Microsoft, Programa de Serviço Online da Microsoft etc. Você pode usar as APIs para acessar os detalhes de cobrança de cada tipo de conta e escopo.Por exemplo, você pode obter a lista de clientes com um plano do Azure se tiver uma conta do Microsoft Partner Agreement ou pode obter a lista de departamentos para um registro do Enterprise Agreement. Dessa forma, você pode acessar os detalhes de cobrança relevantes para o tipo e o escopo da sua conta.
Monitore e otimize seus custos e uso
Você pode usar as APIs REST do Azure para monitorar e otimizar seus custos e uso de seus serviços do Azure. Você pode usar as APIs para obter detalhes de uso, tabela de preços, análise de custos, alertas de orçamento etc. para sua assinatura ou grupo de recursos. Você também pode usar as APIs para baixar ou transmitir seus dados de uso para análises ou relatórios adicionais. Dessa forma, você pode monitorar e otimizar seus custos e uso dos serviços do Azure e evitar gastos excessivos ou subutilização.
Como começar a usar as APIs REST do Azure para cobrança e pagamento?
Para começar a usar as APIs REST do Azure para cobrança e pagamento, você precisa seguir estas etapas:
Registre seu aplicativo cliente com o Azure AD
Você precisa registrar seu aplicativo cliente no Azure AD para obter um token de acesso necessário para autenticar suas solicitações nas APIs REST do Azure. Você pode usar qualquer tipo de aplicativo compatível com o protocolo OAuth 2.0, como um aplicativo Web, um aplicativo de desktop, um aplicativo móvel etc. Para registrar seu aplicativo cliente no Azure AD, você precisa seguir estas etapas:
Entre no portal do Azure com as credenciais da sua conta.
Acesse Azure Active Directory > Registros de aplicativo > Novo registro.
Insira um nome para seu aplicativo e selecione um tipo de conta.
Insira um URI de redirecionamento, se aplicável.
Clique em Registrar para criar seu aplicativo.
Copie o ID do aplicativo (cliente) e o ID do diretório (inquilino) da página Visão geral.
Acesse Certificados e segredos > Novo segredo do cliente para criar um segredo para seu aplicativo.
Copie o valor secreto e armazene-o com segurança.
Você pode ler mais sobre como registrar um aplicativo com o Azure AD neste artigo.
Criar e enviar uma solicitação REST
Você precisa criar e enviar uma solicitação REST para o ponto de extremidade da API REST do Azure que corresponde à operação que deseja executar. Você pode usar qualquer ferramenta ou biblioteca que suporte solicitações HTTP, como Postman ou curl . Para criar e enviar uma solicitação REST, você precisa seguir estas etapas:
Construa o URI de solicitação especificando o esquema de URI (https), o host de URI (o terminal de serviço), o caminho do recurso (o recurso ou a coleção de recursos) e a string de consulta (parâmetros opcionais). Por exemplo:
Selecione o método HTTP que define a operação que você deseja executar no recurso especificado. Por exemplo: GET, POST, PUT, PATCH, DELETE.
Adicione quaisquer cabeçalhos necessários na seção de cabeçalho da solicitação. Por exemplo: Autorização: portador access_token. Este cabeçalho fornece o token de acesso que você obteve do Azure AD para autenticar sua solicitação.
Adicione qualquer corpo necessário na seção do corpo da solicitação. Por exemplo: dados JSON para criar ou atualizar um recurso. O corpo da solicitação é opcional e depende do método HTTP e do recurso.
Envie a solicitação usando sua ferramenta ou biblioteca preferida e visualize a resposta na seção de resposta.
Você pode ler mais sobre como criar e enviar uma solicitação REST neste artigo.
Processe a mensagem de resposta
Você precisa processar a mensagem de resposta retornada pelo ponto de extremidade da API REST do Azure retornada pelo servidor como parte da resposta. Você pode usar qualquer ferramenta ou biblioteca que suporte respostas HTTP, como Postman ou curl . Para processar a mensagem de resposta, você precisa seguir estas etapas:
Verifique o código de resposta que indica o status da solicitação. Por exemplo: 200 OK, 400 Bad Request, 401 Unauthorized, 404 Not Found, etc.
Verifique os cabeçalhos de resposta que fornecem informações adicionais sobre a resposta, como o tipo de conteúdo, a data, o nome do servidor etc.Por exemplo: Tipo de conteúdo: aplicativo/json.
Verifique o corpo da resposta que contém os dados retornados pelo servidor como parte da resposta. Por exemplo: dados JSON para recuperar um recurso. O corpo da resposta é opcional e depende do método HTTP e do recurso.
Analise e processe os dados de resposta de acordo com suas necessidades e preferências. Por exemplo: exibir os dados em uma tabela, salvar os dados em um arquivo, realizar cálculos nos dados, etc.
Você pode ler mais sobre como processar a mensagem de resposta neste artigo.
Conclusão
Neste artigo, apresentamos as APIs REST do Azure para cobrança e pagamento, que são pontos de extremidade de serviço que dão suporte a operações HTTP para acessar os recursos do serviço. Também mostramos como usar essas APIs para visualizar e gerenciar seus detalhes de cobrança de forma programática, acessar diferentes tipos de contas e escopos de cobrança e monitorar e otimizar seus custos e uso. Também explicamos como começar a usar essas APIs registrando seu aplicativo cliente no Azure AD, criando e enviando uma solicitação REST e processando a mensagem de resposta.
Esperamos que este artigo tenha ajudado você a entender como usar as APIs REST do Azure para fins de cobrança e pagamento. Se você tiver alguma dúvida ou comentário, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco.
perguntas frequentes
Aqui estão algumas perguntas frequentes sobre as APIs REST do Azure para cobrança e pagamento:
P: Quais são os pré-requisitos para usar as APIs REST do Azure para cobrança e pagamento?
R: Você precisa ter uma assinatura do Azure e um locatário do Azure Active Directory (Azure AD). Você também precisa registrar seu aplicativo cliente no Azure AD e obter um token de acesso para autenticar suas solicitações.
P: Quais são as ferramentas ou bibliotecas que posso usar para chamar as APIs REST do Azure para cobrança e pagamento?
R: Você pode usar qualquer ferramenta ou biblioteca que suporte solicitações e respostas HTTP, como Postman ou curl . Você também pode usar bibliotecas cliente em várias linguagens como .NET, Java, Node.js, Python, etc.
P: Como posso encontrar a documentação das APIs REST do Azure para cobrança e pagamento?
R: Você pode encontrar a documentação das APIs REST do Azure para cobrança e pagamento neste link. Você também pode usar o recurso Try It para testar as APIs interativamente em seu navegador.
P: Como posso solucionar erros ou problemas ao usar as APIs REST do Azure para cobrança e pagamento?
R: Você pode solucionar erros ou problemas ao usar as APIs REST do Azure para cobrança e pagamento verificando o código de resposta, os cabeçalhos e o corpo que são retornados pelo servidor. Você também pode usar ferramentas como Postman ou curl para depurar suas solicitações e respostas. Você também pode consultar este artigo para obter códigos e mensagens de erro comuns.
P: Como posso fornecer comentários ou sugestões para APIs REST do Azure para cobrança e pagamento?
R: Você pode fornecer comentários ou sugestões para APIs REST do Azure para cobrança e pagamento usando este formulário. Você também pode ingressar na Comunidade de Cobrança do Azure para compartilhar suas ideias e experiências com outros usuários. 0517a86e26
コメント